A Melancolia

Abram François Pettavel Genève

Algumas vezes, uma certa tristeza se apodera dos corações humanos, fazendo com que eles sintam a vida tão amarga. Isso ocorre porque o Espírito, desejando a felicidade e a liberdade, esgota-se em esforços inúteis para sair do corpo que lhe serve de prisão, e ao ver que não consegue, cai em desânimo. O corpo sofre a influência desse abatimento e sente uma espécie de apatia, fazendo com que vocês julguem-se infelizes.

Acreditem em mim: resistam com energia a essas impressões que enfraquecem a vontade. O desejo de uma vida melhor é próprio de todos os Espíritos e de todos os homens, mas não a procurem na Terra. Neste momento, em que Deus envia seus Espíritos para instruí-los sobre a felicidade que está reservada para o futuro, esperem com paciência os amigos espirituais. Eles vão ajudá-los a romper os laços que os mantém presos ao corpo físico, quando chegar o momento certo.

Lembrem-se que todos têm uma missão a cumprir durante sua passagem pela Terra, seja na dedicação à família, seja no cumprimento dos diversos deveres que Deus lhe confiou. Se no decorrer da prova, quando estiverem desempenhando suas tarefas, sentirem os efeitos das preocupações, dos deveres e dos aborrecimentos pesando sobre seus ombros, sejam fortes e corajosos para poder suportá-los. Enfrentem as dificuldades com coragem, pois elas serão de curta duração e irão conduzi-los para perto dos amigos que já desencarnaram e que se alegrarão em recebê-los. Eles estenderão seus braços para levá-los a um lugar onde as aflições da Terra já não mais existem.

Instantes Preciosos