Prece Por Alguém Que Acaba de Desencarnar

Prece Espírita

Deus todo poderoso, que a Sua misericórdia se estenda sobre a alma de (Nome da pessoa) que acaba de ser retirada da Terra. Que as provas que enfrentou quando encarnada possam ser contadas em seu favor, e nossas preces suavizar e abreviar as dores que ela ainda tenha que enfrentar na Espiritualidade!

Bons Espíritos que vieram recebê-la e, principalmente, você que é seu anjo da guarda, ajudem-na a despojar-se da matéria. Deem a ela a luz necessária e a consciência de si mesmo, a fim de tirá-la da perturbação que acompanha aquele que passa da Vida Corporal para a Vida Espiritual. Inspirem nela o arrependimento das faltas que cometeu e o desejo de repará-las, para que apresse seu progresso no sentido da bem-aventurança.

(Nome da pessoa), que acaba de retornar ao Mundo dos Espíritos e apesar disso está aqui presente entre nós, você nos vê e nos ouve, pois apenas deixou o corpo material, que logo será reduzido a pó.

Acaba de deixar o envoltório grosseiro da carne, sujeito às adversidades e à morte, conservando apenas o Corpo Espiritual, imperecível e inacessível aos sofrimentos da Terra. Você vive agora a vida do Espírito, que está isenta das misérias que afligem a Humanidade.

Sobre seus olhos não está mais o véu que não nos deixa ver os esplendores da vida futura; pode agora contemplar as novas maravilhas, enquanto que nós ainda estamos mergulhados nas trevas.

Com plena liberdade, você vai percorrer o espaço e visitar outros mundos, enquanto nós continuaremos rastejando penosamente na Terra, onde está preso nosso corpo material, semelhante a um fardo pesado.

Os horizontes do infinito vão se desenrolar diante de você, e na presença de tanta grandeza compreenderá o vazio das ambições terrenas, dos desejos mundanos, e das alegrias fúteis às quais os homens se entregam.

A morte é, para os homens, somente uma separação material que dura alguns instantes. Pela vontade de Deus permaneceremos por mais tempo na Terra, visto que ainda temos deveres a cumprir. Vamos acompanhá-la pelo pensamento, aguardando o momento do nosso retorno para, assim como você, reencontrar aqueles que nos precederam.

Se não podemos ir até onde você se encontra, você pode vir até nós. Vem para junto dos que a amam, e que você também ama. Ampara-nos nas provas da vida, vela por aqueles que lhe são queridos. Protege-nos segundo as suas possibilidades e suaviza-nos as amarguras da saudade, pelo pensamento de que você está mais feliz agora. Dá-nos a consoladora certeza de que um dia estaremos todos reunidos junto a você num mundo melhor.

No mundo em que você está agora, todos os ressentimentos terrenos devem se extinguir. De agora em diante, para sua felicidade futura, procura não permitir que esses ressentimentos o atinjam! Perdoa aqueles que erraram contra você, para que eles também a possam perdoar.

***

Prece do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo

Instantes Preciosos