Uma Realeza Terrena

Uma Rainha

Quem melhor do que eu poderia compreender a verdade destas palavras do Nosso Senhor: "O Meu reino não é deste mundo?". Pelo orgulho, me perdi na Terra. Quem compreenderia  a insignificância dos reinos da Terra, se eu não compreendi? O que levei comigo de minha realeza terrena? Nada, absolutamente nada! E para tornar a lição mais terrível, a minha realeza nem sequer me acompanhou até o túmulo! Rainha eu fui entre os homens e, como tal, eu acreditava entrar no Reino dos Céus. Que desilusão! Que humilhação eu senti quando, em vez de ser recebida como soberana, vi acima de mim, mas bem acima, homens que eu julgava serem insignificantes e que eu havia desprezado por não terem sangue nobre! Foi então que compreendi a inutilidade das honras e das grandezas que procuramos obter com tanta voracidade na Terra!

Para se conseguir um lugar no Reino de Deus é preciso ter desapego, humildade, praticar a caridade de forma cristã e ser bondoso para com todos. Aqui não nos perguntam quem fomos, que posição ocupamos, mas perguntam sobre o bem que fizemos aos outros e sobre as lágrimas que ajudamos a enxugar.

Jesus, o Senhor disse que o seu Reino não é a Terra, pois é preciso lutar para alcançar o Céu, e pelas escadas do trono não nos aproximamos dele. São os caminhos difíceis da vida que nos conduzem ao Seu Reino. Sendo assim, procurem o caminho nas dificuldades do dia a dia e não entre as flores!

Os homens correm atrás dos bens terrenos como se pudessem guardá-los para sempre. Entretanto, aqui não há mais ilusões, logo eles percebem que não se apoderaram de nada, e, pior, que desprezaram os bens sólidos e duráveis, os únicos que seriam úteis no mundo Espiritual, os únicos que lhes dariam um lugar melhor dentro da Espiritualidade.

Tenham piedade dos que não conseguem entrar no reino dos Céus e os ajudem com suas preces, pois a prece aproxima o homem de Deus. É o traço de união entre o Céu e a Terra. Não esqueçam!

Uma rainha da França - Havre, 1863

***

Mensagem extraída do Evangelho Segundo o Espiritismo

Instantes Preciosos